Questão 1531447

Enfermagem · 2024

Questão

ID 1531447

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Estratégia de Saúde da Família

Ano: 2024 Banca: NUCEPE UESPI - Núcleo de Concursos e Promoção de eventos Órgão: Universidade Estadual do Piauí


Segundo o livro: PRODUÇÃO DO CUIDADO NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA: olhares analisadores em diferentes cenários, no Capítulo I, “Dimensões Teóricas e Metodológicas da Produção do Cuidado em Saúde”, responda as questões de 54 a 60.



Atribua verdadeiro (V) ou falso (F) para cada uma das assertivas:

I. O acolhimento poderá estar presente em todos os momentos (seja em encontros, seja em conversas), e a identificação das necessidades implícitas que o usuário/família apresenta poderá ser reconhecida sim, desde que sejam dadas oportunidades para entender, de forma prudente, o que o sujeito social traz subjetivamente.

II. O “objeto” de trabalho deve ser redimensionado, com base na inserção e valorização do “sujeito” e de sua singularidade.

III. Acolhimento na saúde está pautado em ética, tolerância entre os diferentes e inclusão social com escuta clínica solidária e compromisso da cidadania.

A sequência CORRETA para I, II e III é a seguinte:

Alternativas da questão 1531447
Pular para o conteúdo principal