Questão 1499972

Primeiros Socorros · 2006

Questão

ID 1499972

Disciplina: Primeiros Socorros

Assunto: Controle de Hemorragias

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do DF


Um empregado de uma empresa de esterilização e lavagem de materiais acidentou-se com uma lâmina de bisturi no manuseio desse instrumento, o que provocou-lhe a amputação de um artelho da mão direita. A empresa conta com profissional de enfermagem do trabalho, o qual prestou os primeiros socorros à vítima.

Diante da situação hipotética apresentada e considerando os primeiros socorros a serem prestados ao empregado acidentado, julgue os itens seguintes.



A colocação de uma fita adesiva ao redor do ferimento é o procedimento indicado a ser tomado pelo socorrista para estancar o sangramento.

Alternativas da questão 1499972
Pular para o conteúdo principal