Questão 1499962

Medicina · 2006

Questão

ID 1499962

Disciplina: Medicina

Assunto: Hiperêmese Gravídica

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do DF


Uma mulher, com 23 anos de idade, primigesta, com 12 semanas de gestação, procurou o serviço ambulatorial para realizar um exame pré-natal. Queixava-se de enjôo matinal, referia que a gestação não foi planejada e dizia estar sofrendo por causa da gravidez. Tinha histórico de epilepsia na infância.

Com base no caso hipotético apresentado acima e nas recomendações para o correto planejamento da assistência, julgue os seguintes itens.



O fracionamento da alimentação diária em seis porções distribuídas durante o dia e a ingestão de torradas ou bolachas do tipo cream-cracker meia hora antes de a paciente levantar-se da cama ao acordar provavelmente contribuirão para a melhora do enjôo matinal relatado.

Alternativas da questão 1499962
Pular para o conteúdo principal