Questão 1498106

Raciocínio Lógico · 2017

Questão

ID 1498106

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Combinação Simples

Ano: 2017 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal


Entre as recentes discussões a respeito da reforma da educação básica, inclui-se o debate acerca do limite da quantidade de alunos nas salas de aula. Uma proposta sugere os seguintes limites: 25 alunos por sala na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental; 35 alunos por sala para os demais anos do ensino fundamental e no ensino médio.

Na escola Saber, que já utiliza esses limites, as quantidades de alunos matriculados em 2016, por turno e série, são apresentadas na tabela seguinte.

turno

série

pré-escola e 1.º e

2.º anos do ensino

fundamental

demais anos

do ensino

fundamental

ensino

médio

matutino

28

100

100

vespertino

36

100

110

noturno

0

40

70

Considerando essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.



Caso se deseje formar uma comissão composta por três alunos do noturno, sendo pelo menos um deles do ensino médio e, pelo menos, um do ensino fundamental, haverá mais de 140.000 maneiras distintas de se formar essa comissão.

Alternativas da questão 1498106
Pular para o conteúdo principal