Questão
ID 1493472Disciplina: Geografia
Assunto: Lugar
Ano: 2022 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
O saber agir sobre o lugar de vivência é importante para que o aluno conheça a realidade e possa comparar diferentes situações, dando significado ao discurso geográfico; isso seria a concretização da educação geográfica, do mesmo modo que ocorre com a matemática, a física e outras áreas do conhecimento escolar.
S. M. V. Castellar. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. In: Cadernos Cedes, Campinas, v. 25, n.° 66, 2005 (com adaptações).
Considerando o tema do texto acima e assuntos correlatos, julgue os itens de 71 a 74.
Lugar é um conceito geográfico de importância apenas relativa, que o professor de geografia pode desconsiderar em sua práxis docente, na medida em que é desconectado das experiências e aspirações dos alunos.