Questão
ID 1491956Disciplina: Medicina
Assunto: Ressonância Magnética (RM)
Ano: 2023 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
A Instrução Normativa no 97/2021, da Diretoria Colegiada da ANVISA, dispõe acerca de requisitos sanitários para a garantia da qualidade e da segurança em sistemas de ressonância magnética nuclear, e dá outras providências.
Considerando os efeitos dos campos magnéticos de diferentes intensidades usados na produção de imagens médicas e as diretrizes estabelecidas pela instrução normativa citada, julgue (C ou E) os itens a seguir.
Não há restrição para a realização dos estudos por ressonância nos pacientes portadores de próteses em grandes articulações, aparelhos ortodônticos e implantes cocleares.