Questão 148529

Informática · 2025

Questão

ID 148529

Disciplina: Informática

Assunto: Controle de Acesso

Ano: 2025 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Seara


O controle de entrada e saída de pessoas em órgãos públicos é um conjunto de procedimentos, muitas vezes automatizados (como biometria facial e leitores de placas), que visa registrar a movimentação de indivíduos, garantindo a segurança do local e a transparência da gestão. Sobre o controle de entrada e saída de pessoas em órgãos públicos, julgue as afirmativas abaixo:


I.Todos os visitantes devem ser identificados e acompanhados por um servidor durante sua permanência nas dependências do órgão.

II.É permitido o acesso irrestrito de fornecedores às áreas internas sem registro, desde que estejam uniformizados.

III.O registro de entrada e saída pode ser feito manualmente ou por sistema eletrônico, desde que mantenha histórico confiável.

IV.A segurança do órgão depende exclusivamente do controle de acesso físico, sem necessidade de monitoramento eletrônico.


Qual alternativa está CORRETA?

Alternativas da questão 148529
Pular para o conteúdo principal