Questão 1484579

Língua Portuguesa · 2008

Questão

ID 1484579

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Coesão e Coerência

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas


Entre as qualidades comumente atribuídas ao texto escrito, estão a coerência, a clareza, a concisão e a correção. De acordo com João L. Ney, em sua obra Prontuário de Redação Oficial, para se obter concisão, é preciso evitar: informações supérfluas para o objetivo que se quer alcançar, palavras e adjetivações inúteis, perífrases ou circunlóquios, redundâncias e repetições excessivas.

Acerca das informações e o texto acima, que é parte de um relatório, bem como técnicas de redação, julgue os itens de 41 a 50.



A coerência é a qualidade do texto escrito pela qual se reconhece neste uma unidade, um conjunto harmônico de idéias que se complementam e que não se contradizem.

Alternativas da questão 1484579
Pular para o conteúdo principal