Questão 1484003

Raciocínio Lógico · 2008

Questão

ID 1484003

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Proposições Particulares Afirmativas

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas


Uma proposição é uma declaração que pode ser julgada verdadeira (V) ou falsa (F), mas não cabem ambos os julgamentos para a mesma proposição. É usual representar proposições simples por letras maiúsculas do alfabeto, como A, B, C etc. As proposições compostas são construídas a partir da conexão de proposições. Uma proposição na forma A∨B é composta, sendo lida como “A ou B” e avaliada como F quando A e B são ambas F, e, nos demais casos, é V; uma proposição na forma A∧B é composta, sendo lida como “A e B” e avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F.

Uma proposição na forma ¬A é a negação de A, sendo, portanto, V quando A é F, e F quando A é V, e é uma proposição composta. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades.

Tendo como referência as informações apresentadas acima, julgue os próximos itens.



Se a proposição Alguns administradores são especialistas em recursos humanos for considerada V, então a proposição Alguns especialistas em recursos humanos são administradores também será V.

Alternativas da questão 1484003
Pular para o conteúdo principal