Questão
ID 1477734Disciplina: Biologia
Assunto: Microscópio Eletrônico de Transmissão (MET)
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
O microscópio eletrônico utiliza feixes de elétrons em vez de luz, como é o caso do microscópio óptico. Existem três tipos básicos de microscópios eletrônicos: de transmissão, de varredura e de tunelamento. Como todos os tipos possuem potencial de aumento superior ao óptico, são bastante utilizados para a caracterização de materiais e dispositivos. Quanto a esse tema, julgue os itens de 77 a 84.
A preparação da amostra na TEM pode ser um procedimento bastante complexo. A preparação deve levar em consideração o tipo de material e o tipo de caracterização que será feita.