Questão
ID 1473987Disciplina: Engenharia de Produção
Assunto: Planejamento Estratégico
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Produzir é algo complexo. Algumas empresas fabricam poucos produtos diferentes, enquanto outras fabricam muitos produtos. Entretanto, cada uma utiliza diversos processos, maquinários, equipamentos, habilidades de trabalho e materiais. Para ser lucrativa, a empresa deve organizar todos esses fatores para fabricar os produtos certos, no tempo certo, com o mais alto nível de qualidade e fazê-lo tão economicamente quanto possível. Isso constitui um problema complexo, sendo essencial ter-se um bom planejamento estratégico e controle de produção. Com relação a esses assuntos, julgue os itens subseqüentes.
O plano estratégico de negócios fornece o direcionamento e a coordenação entre os planos de marketing, de produção, o financeiro e de engenharia.