Questão
ID 1465230Disciplina: Biologia
Assunto: Biologia da Conservação
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo

Considere a figura acima, que retrata um modelo de determinação de sexo pela temperatura em tartarugas marinhas, em que FTT corresponde à faixa transicional de temperatura, na qual pequenas alterações em sua média no terço médio de incubação são capazes de determinar a variação do sexo. Considere, ainda, que esse modelo seja utilizado por projetos que visam o manejo, a proteção e o esforço de aumento populacional de tartarugas marinhas, tais como o projeto TAMAR. Com base nessas considerações, julgue os itens que se seguem.
Os ninhos de tartarugas marinhas que estiverem em locais de risco, em áreas desprotegidas das praias, devem ser transferidos para outros trechos mais protegidos da mesma praia ou de praias vizinhas, que possam ser recobertos de vegetação rasteira e cercados, possibilitando o manejo adequado e a obtenção de melhores resultados de eclosão e reconstituição da população natural de tartarugas.