Questão 1465175

Geografia · 2011

Questão

ID 1465175

Disciplina: Geografia

Assunto: GPS e GNSS

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo


Os sistemas de informações geográficas (SIG) são sistemas computacionais utilizados para o entendimento de fatos e fenômenos que ocorrem no espaço geográfico, podendo, por exemplo, auxiliar na prevenção de catástrofes como a que ocorreu na serra fluminense recentemente. Com relação a SIG, sistemas de coordenadas e georreferenciamento, julgue os itens que se seguem.



Um receptor de um sistema de posicionamento global — global positioning system (GPS) — permite definir a posição de determinado local, seja em latitude-longitude ou em coordenadas da universal transversa de Mercator (UTM), para fins de georreferenciamento.

Alternativas da questão 1465175
Pular para o conteúdo principal