Questão
ID 1461896Disciplina: Engenharia Mecânica
Assunto: Vibrações
Ano: 2025 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Prefeitura Municipal de Castelo
Sobre a análise de vibração em equipamentos rotativos, analise as afirmativas abaixo e marque V(verdadeiro) ou F(falso).
( ) Desbalanceamento tende a aparecer com pico predominante em 1x da rotação e fase estável.
( ) Desalinhamento angular costuma gerar componentes próximas de 2x da rotação e aquecimento em acoplamentos.
( ) Defeito em rolamento produz bandas em alta frequência e eleva nível em aceleração, com baixa sensibilidade em deslocamento.
( ) Folga mecânica apresenta apenas um componente dominante em 1x e desaparece quando a carga é aplicada.
( ) Engrenagens com desgaste regular elevam exclusivamente a linha da frequência de engrenamento, sem formação de bandas laterais.
A sequência correta é: