Questão 1459846

Química · 2004

Questão

ID 1459846

Disciplina: Química

Assunto: Química Descritiva: Ocorrência dos Elementos na Natureza

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Estadual de Meio Ambiente


O Brasil encontra-se atualmente entre os dez maiores produtores e beneficiadores de minério de fósforo do mundo. As jazidas brasileiras encontram-se situadas principalmente no triângulo mineiro e em regiões adjacentes dos estados de Goiás e São Paulo. Um dos principais usos dos derivados do fósforo se refere à produção de fertilizantes para a agricultura, os quais são produzidos a partir do ácido fosfórico. Com relação a essa cadeia produtiva, julgue os itens subseqüentes.



O processo de obtenção de ácido fosfórico a partir do fósforo elementar envolve a produção de pentóxido de fósforo seguida da sua hidrogenação.

Alternativas da questão 1459846
Pular para o conteúdo principal