Questão 1456450

Enfermagem · 2023

Questão

ID 1456450

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Portaria Nº 2.761/2013 - Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS-SUS)

Ano: 2023 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Sertãozinho - PB


Uma médica de família e comunidade identifica, na área de abrangência da Unidade de Saúde onde atua, um aumento do número de casos de dengue. Ela decide, então, convidar alguns representantes da comunidade para capacitá-los quanto às formas de transmissão da doença, de modo que eles possam ensinar os demais moradores da região a trabalhar no controle da dengue. A ideia da médica é criar novas práticas em saúde na perspectiva da educação popular, produzindo novos conhecimentos com diferentes concepções teóricas e metodológicas.

É correto afirmar que a médica se baseou, para esta ação, no seguinte eixo estratégico da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS-SUS):

Alternativas da questão 1456450
Pular para o conteúdo principal