Questão 1450917

Biologia · 2020

Questão

ID 1450917

Disciplina: Biologia

Assunto: Tecidos de Condução (Xilema e Floema)

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá


Analise as afirmativas a seguir:

I. O floema é o principal tecido de condução de alimentos das plantas vasculares e está associado ao sistema vascular do xilema. O floema consiste de vários tipos celulares e pode ser classificado em tecido primário e secundário quanto a seu desenvolvimento. O floema primário se origina do procâmbio e o floema secundário se origina do câmbio vascular.

II. O caule e as folhas começam a formar-se durante o desenvolvimento do embrião, quando são representados pela plúmula. A plúmula pode ser considerada como a primeira gema, consistindo do epicótilo, primórdios foliares (uma ou mais folhas rudimentares) e um meristema apical. O embrião permanece nesse estado até o momento da germinação da semente.

III. No corpo primário da planta, as células parenquimáticas ocorrem comumente sob a forma de massas contínuas no córtex de caules e raízes, na medula de caules, no mesófilo de folhas e polpa de frutos. As paredes das células parenquimáticas têm áreas mais adelgaçadas, que constituem as pontuações.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1450917
Pular para o conteúdo principal