Questão 1450673

Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais · 2020

Questão

ID 1450673

Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais

Assunto: Radiologia

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá


Analise as afirmativas a seguir:

I. A Laurell clássica é realizada com o lado a ser examinado apoiado sobre os anteparos na maca, com a radiografia obtida no bucky vertical. Com o paciente em decúbito lateral direito, o lado a ser examinado é o direito; em decúbito lateral esquerdo, o lado a ser examinado é o esquerdo.

II. As radiografias de membros superiores e da cintura escapular são úteis exclusivamente para o diagnóstico de fraturas e luxações nos pés e nos calcanhares, ou para a avaliação de risco de inflação dos rins.

III. Para um correto posicionamento do paciente em um exame radiológico, o profissional de radiologia deve centralizar e alinhar o usuário conforme a recomendação fornecida em cada uma das incidências e posicionar o centro geométrico do feixe colimado (ou ponto central) coincidindo com o centro do feixe de raios ultravioleta (UV) do núcleo receptor de propagação central do equipamento, responsável pela captação da imagem.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1450673
Pular para o conteúdo principal