Questão
ID 1450651Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Inferência Textual
Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá
Texto para as questões de 44 a 46
Tratamento de água Adaptado.
Fonte: https://bit.ly/36upEW6.
Todos gostamos de ter água potável sem nenhuma contaminação, sem cheiro e bem clara. Porém, no seu estado natural, a água raramente tem essas características, que determinam a sua potabilidade. Por essa razão, ela é levada do manancial para a estação de tratamento.
O conceito de potabilidade implica o atendimento a padrões mínimos exigidos para que a água a ser consumida não seja transmissora de doenças aos seres humanos.
O tratamento da água tem por finalidade melhorar a qualidade da água de abastecimento ao público, atendendo a diversas finalidades:
a) Higiênicas: remoção de bactérias, protozoários, vírus e outros microrganismos, de substâncias nocivas, redução do excesso de impurezas e dos teores elevados de compostos orgânicos;
b) Estéticas: correção da cor, sabor e odor;
c) Econômicas: redução de corrosividade, cor, turbidez, ferro, manganês, sabor, odor.
Leia o texto 'Tratamento de água' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. O texto leva o leitor a inferir que o tratamento da água busca promover a remoção de bactérias, de protozoários, de vírus e de outros microrganismos desse líquido.
II. O conceito de potabilidade implica o atendimento a padrões mínimos exigidos para que a água a ser consumida não seja transmissora de doenças aos seres humanos, conforme sugere o texto.
Marque a alternativa CORRETA: