Questão 1450641

Língua Portuguesa · 2020

Questão

ID 1450641

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Texto Dissertativo-expositivo

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá


Texto para as questões de 44 a 46

Tratamento de água Adaptado.

Fonte: https://bit.ly/36upEW6.

Todos gostamos de ter água potável sem nenhuma contaminação, sem cheiro e bem clara. Porém, no seu estado natural, a água raramente tem essas características, que determinam a sua potabilidade. Por essa razão, ela é levada do manancial para a estação de tratamento.

O conceito de potabilidade implica o atendimento a padrões mínimos exigidos para que a água a ser consumida não seja transmissora de doenças aos seres humanos.

O tratamento da água tem por finalidade melhorar a qualidade da água de abastecimento ao público, atendendo a diversas finalidades:

a) Higiênicas: remoção de bactérias, protozoários, vírus e outros microrganismos, de substâncias nocivas, redução do excesso de impurezas e dos teores elevados de compostos orgânicos;

b) Estéticas: correção da cor, sabor e odor;

c) Econômicas: redução de corrosividade, cor, turbidez, ferro, manganês, sabor, odor.



Leia o texto 'Tratamento de água' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:

I. O texto sugere que a água raramente tem as características de potabilidade em seu estado natural, tais como ser livre de contaminação, não ter cheiro e ser bem clara.

II. O texto leva o leitor a entender que o tratamento da água compreende um conjunto de procedimentos que a tornam mais turva e salobra para o usuário final.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1450641
Pular para o conteúdo principal