Questão 1448515

Engenharia Industrial · 2012

Questão

ID 1448515

Disciplina: Engenharia Industrial

Assuntos: Bombas, Permutadores, Tubulações e Válvulas

Ano: 2012 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Liquigás Distribuidora S.A.


A seleção de materiais para tubulações e seus acessórios em serviços com hidrocarbonetos depende da temperatura e da presença de impurezas, principalmente de produtos sulforosos e clorados, os quais determinam a sua corrosividade.

Considere as afirmações a seguir referentes aos materiais usados em tubulações e seus acessórios destinados a serviços com hidrocarbonetos.

I - O material usado na tubulação deve sempre ser de aço inoxidável.

II - Os flanges devem ser fabricados de materiais diferentes das tubulações.

III - As válvulas devem ter sua carcaça em aço-carbono, e o seu mecanismo, em aço inoxidável ou metal Monel, este último, nos casos da presença de cloretos.

IV - As juntas, em função das classes de pressão, devem ser fabricadas em papelão hidráulico, em composição de aço inoxidável com materiais termorresistentes ou metálicos em aço inoxidável.

Está correto APENAS o que se afirma em

Alternativas da questão 1448515
Pular para o conteúdo principal