Questão 1447765

Biomedicina · 2025

Questão

ID 1447765

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Glicemia e Diabetes

Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Itapema


Quanto aos critérios para diagnósticos de diabetes fora do período gestacional estabelecidos pela diretriz da Sociedade Brasileira de Diabetes, analise as sentenças a seguir e registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)O diagnóstico pode ser firmado se duas glicemias em jejum estiverem com valores acima de 125 mg/d, mesmo com valores de hemoglobina glicada abaixo de 6,5%.

(__)Caso seja solicitado TTGO com 75 g para confirmação, valores de glicose ≥ 155 mg/dL após 1h, são compatíveis com diagnóstico de diabetes.

(__)Glicemia aleatória > 300 mg/dL, mesmo em pacientes assintomáticos, é compatível com diagnóstico de diabetes.

(__)FINDRISC (questionário de risco para diabetes tipo 2) muito alto e HbA1c ≥ 6,5% é compatível com diagnóstico de diabetes.

(__)Glicemia de jejum ≥ 126 mg/dL e HBA1c ≥ 6,5% em uma mesma amostra de sangue é compatível com diagnóstico de diabetes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas da questão 1447765
Pular para o conteúdo principal