Questão 1437469

Engenharia de Produção · 2014

Questão

ID 1437469

Disciplina: Engenharia de Produção

Assunto: Ferramentas de Confiabilidade (FMEA/RCFA)

Ano: 2014 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Superintendência da Zona Franca de Manaus


Acerca da função e métodos de manutenção, análise de modos de falhas (FMEA) e análise de causa raiz de falha (RCFA), julgue os itens subsequentes.



A identificação da cadeia de falhas — de baixo para cima e vice-versa — é o primeiro passo da FMEA, que pode ser considerada uma simplificação da RFCA, entendida como método lógico quantitativo cujo objetivo é identificar as combinações das falhas nos equipamentos ou componentes de um sistema ou erros humanos que possam resultar em um evento ou acidente, enquanto que a árvore de causas é uma análise qualitativa em que não se utiliza a simbologia dos lógicos.

Alternativas da questão 1437469
Pular para o conteúdo principal