Questão
ID 1429865Disciplina: Educação Física
Assunto: Voleibol
Ano: 2021 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Analise as afirmativas abaixo sobre as características do golpe de ataque, de acordo com as regras oficiais do voleibol.
1. Todas as ações que enviem a bola para o adversário, excetuando o saque e o bloqueio, são consideradas como golpes de ataque.
2. Durante o golpe de ataque, só será permitido “colocar” a bola com a ponta dos dedos, caso a bola seja claramente carregada ou lançada.
3. O golpe de ataque se torna completo no momento em que a bola cruza completamente o plano vertical da rede ou é tocada por um adversário.
4. Não é permitido a um jogador da linha de trás completar um ataque.
5. Um jogador da linha de trás também poderá completar um golpe de ataque na zona de frente se, no momento do contato, parte da bola está abaixo do topo da rede.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.