Questão
ID 1428215Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais
Assuntos: Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica
Ano: 2004 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba
Assinale com V ou com F, conforme as proposições sejam respectivamente verdadeiras ou falsas em relação à Pecuária paraibana.
( ) O principal rebanho paraibano é o bovino, que se apresenta disseminado por todo Estado.
( ) O criatório bovino sertanejo tem como principal destino a produção leiteira, enquanto que o Agreste e o Litoral destina sua produção, mais especificamente, para o corte.
( ) A produção caprina fortemente concentrada no Cariri paraibano apresenta-se hoje como uma viabilidade econômica por adaptar-se bem às condições climáticas da região, além de ganhar aceitação nos mercados urbanos.
( ) A avinocultura tem apresentado forte declínio no Estado em função da queda no consumo da carne do frango, bem como, pelo desestímulo dos produtores, devido à demora de retorno do capital nessa atividade.
A alternativa correta é: