Questão
ID 1422651Disciplina: Arquivologia
Assunto: Referência (Acesso e Consulta)
Ano: 2016 Banca: COSEAC Órgão: Universidade Federal Fluminense
O texto a seguir introduz as questões 03, 04 e 05.
“(...) conjunto de documentos produzidos ou recebidos por escolas públicas ou privadas, em decorrência do exercício de suas atividades específicas, qualquer que seja o suporte da informação ou natureza dos documentos.”
“(...) é constituído de diversas espécies documentais que são também fontes de pesquisa porque registram a memória do fazer e pensar pedagógico no cotidiano escolar, além das questões administrativas. O tipo de informação gerado numa escola é bastante específico, refere-se à evolução do número de vagas, ao histórico de reprovações, de evasão escolar, entre outras. Essas informações podem se constituir numa ferramenta importante para a definição de políticas educacionais, seja no âmbito do município ou do Estado”. (...)
Sobre as normas e condutas para quem trabalha com arquivo, coloque (C) para as condutas corretas e adequadas e (E) para as condutas erradas e inadequadas.
( ) Usar luvas e máscaras quando estiver em contato com a documentação.
( ) Ao consultar documento avulso, tirá-lo do local e da ordem em que se encontra e não apoiá-lo sobre outro documento.
( ) Em hipótese alguma é permitida a circulação de pessoas estranhas nas dependências de guarda do acervo.
( ) Ao fazer anotações, deve-se depositar as folhas diretamente sobre a mesa; nunca escrever em cima de outros documentos.
A ordem correta de cima para baixo é: