Questão 1402357

Enfermagem · 2019

Questão

ID 1402357

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Imunização na Gestação

Ano: 2019 Banca: FUNPAR NC UFPR - Universidade Federal do Paraná Órgão: Universidade Federal do Paraná


Em relação à vacinação de gestantes e lactantes, considere as seguintes afirmativas:

1. Gestantes não devem receber vacinas vivas, pois existe a possibilidade de passagem dos antígenos vivos atenuados para o feto, o que pode causar alguma alteração, como malformação, aborto ou trabalho de parto prematuro.

2. Em situações específicas de profilaxia, indica-se a imunização ativa, que prevê o recebimento de soros ou imunoglobulinas específicos, como a imunoglobulina específica contra varicela ou hepatite B ou imunoglobulina hiperimune.

3. A vacina contra febre amarela não está indicada para mulheres que estejam amamentando, devendo ser adiada até a criança completar seis meses de idade.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 1402357
Pular para o conteúdo principal