Questão
ID 1397959Disciplina: Veterinária
Assunto: Doenças Infecciosas
Ano: 2021 Banca: COPERVE UFSM - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria Órgão: Universidade Federal de Santa Maria
A toxoplasmose é uma doença causada por protozoário com grande importância zoonótica. Em relação à enfermidade nos cães, considere as seguintes afirmativas.
I - Cães não produzem oocistos de T. gondii como os gatos, mas eles podem transmitir mecanicamente os oocistos após o contato com as fezes de felinos.
II - Infecção respiratória, gastrointestinal ou neuromuscular resultando em febre, vômitos, diarreia, dispneia e icterícia ocorrem mais comumente em cães com a doença generalizada.
III - A combinação de pirimetamina e sulfa é uma escolha segura para a terapia de cães com toxoplasmose, promovendo a cura definitiva dos pacientes sem efeitos colaterais.
Está(ão) correta(s)