Questão
ID 1397593Disciplina: Enfermagem
Assunto: Rede de Atenção Psicossocial
Ano: 2016 Banca: COPERVE UFSM - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria Órgão: Universidade Federal de Santa Maria
Considere as afirmativas a seguir.
I -> A operacionalização da implantação da Rede de Atenção Psicossocial se dará pela execução de quatro fases: desenho regional das Redes de Atenção Psicossocial, adesão e diagnóstico, contratualização dos pontos de atenção e qualificação dos componentes.
II -> A fase de adesão e diagnóstico implica a instituição de Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção Psicossocial, formado exclusivamente pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com apoio do Ministério da Saúde.
III -> O cumprimento das metas relacionadas às ações de atenção à saúde, que deverão ser definidas na matriz diagnóstica para cada componente da Rede, será acompanhado de acordo com Plano de Ação Regional e Planos de Ações Municipais.
IV -> Para a operacionalização da Rede de Atenção Psicossocial, cabe ao município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a implementação, a coordenação do Grupo Condutor Municipal da Rede de Atenção Psicossocial, o financiamento, a contratualização com os pontos de atenção à saúde sob sua gestão, o monitoramento e a avaliação.
Está(ão) correta(s)