Questão
ID 1397546Disciplina: Enfermagem
Assunto: RDC ANVISA Nº 222/2018 - Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
Ano: 2016 Banca: COPERVE UFSM - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria Órgão: Universidade Federal de Santa Maria
Os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) são classificados segundo grupos distintos de risco (A, B, C, D e E) que exigem formas específicas de manejo. Para que tal manejo seja realizado de maneira adequada e segura, é essencial que medidas como a segregação apropriada e a identificação correta dos RSS sejam tomadas.

Considerando as simbologias e os grupos apresentados nas figuras, relacione cada grupo aos seus respectivos resíduos.
( ) Produtos hormonais e produtos antimicrobianos; antineoplásicos e antiretrovirais, quando descartados por serviços de saúde.
( ) Bolsas transfusionais rejeitadas por contaminação.
( ) Fraldas.
( )Agulhas, escalpes e ampolas de vidro.
( )Rejeitos radiativos ou contaminados com radionuclídeos.
A sequência correta, de cima para baixo, é