Questão 1395403

Psicologia · 2017

Questão

ID 1395403

Disciplina: Psicologia

Assunto: Responsabilidades do Psicólogo: Deveres e Vedações

Ano: 2017 Banca: COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos Órgão: Universidade Federal de Pernambuco


O Código de Ética do Psicólogo aponta situações em que é vedada, ao Psicólogo, a prática de atuar como parecerista. Nesse sentido, analise as seguintes afirmações.

1) O cliente é um adolescente que realizou, por um período de 5 anos, psicoterapia individual com o psicólogo ao qual foi requisitado o parecer.

2) A cliente é uma criança, filha de uma amiga do psicólogo a quem foi solicitado o parecer.

3) A cliente é uma idosa que vive em um Lar para Idosos, e o parecer foi solicitado ao Psicólogo pela equipe profissional da instituição.

4) O cliente é funcionário do mesmo setor da instituição onde trabalha o Psicólogo que deverá realizar o parecer.

5) O cliente é um adulto, esposo da empregada de uma amiga do Psicólogo que deverá emitir o parecer.

Quais das alternativas acima identificam as situações que impedem a atividade de parecerista pelo Psicólogo?

Alternativas da questão 1395403
Pular para o conteúdo principal