Questão 1393860

Artes · 2019

Questão

ID 1393860

Disciplina: Artes

Assunto: Conceitos Gerais de Cor

Ano: 2019 Banca: UFPE - Universidade Federal do Pernambuco Órgão: Universidade Federal de Pernambuco


“A cor não tem existência material. Ela é, tão-somente, uma sensação provocada pela ação da luz sobre o órgão da visão. (…) Hoje, a Óptica, parte da Física que trata das propriedades da luz e da visão, apoiada pela Óptica fisiológica, demonstra que, quando a luz atravessa a pupila e o cristalino, atingindo os cones que compõem a fóvea e a mácula da retina no fundo do olho, é por estes decompostas por três grupos de comprimento de onda que caracterizam as cores-luz.” PEDROSA, Israel. O Universo da Cor, 2008. Sobre a síntese de cor, analise as proposições abaixo.

1) As cores-luz provêm de uma fonte luminosa direta, e suas cores primárias são o ciano, o magenta e o amarelo.

2) A soma das cores-pigmento primárias, em igual proporção, resulta na cor branca, pois a superfície vai refletir todas as cores.

3) A síntese aditiva diz respeito ao fenômeno que ocorre quando se misturam cores-luz, aumentando a quantidade de luz refletida.

4) Na síntese subtrativa, a mistura das cores resulta em menos luz refletida pela superfície, pois as cores absorvem a luz incidente.

Estão corretas, apenas:

Alternativas da questão 1393860
Pular para o conteúdo principal