Questão 1381259

Fisioterapia · 2018

Questão

ID 1381259

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Anatomia

Ano: 2018 Banca: CEPUERJ - Centro de Produção da Universidade do Rio de Janeiro Órgão: Universidade do Estado do Rio de Janeiro


De acordo com o caso clínico abaixo, responda às questões de números 18 a 21.

Mulher de 35 anos, primigesta, entra em trabalho de parto prematuro com 26 semanas de gestação. Seu filho nasce com 30 semanas de idade gestacional, pesando 980g. Ao exame físico, o bebê apresenta Apgar 7/9, frequência cardíaca maior que 100bpm, respiração espontânea, com desconforto respiratório moderado e cianose. Ao chegar à unidade de terapia intensiva neonatal, o fisioterapeuta inicia a pressão positiva contínua em vias aéreas (CPAP) via máscara nasal.



Após duas horas em suporte ventilatório, o recém-nascido (RN) apresenta estabilidade clínica, mas mantém esforço respiratório leve, que pode ser atribuído à(s):

Alternativas da questão 1381259
Pular para o conteúdo principal