Questão 1374915

Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais · 2007

Questão

ID 1374915

Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais

Assunto: Policial

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Superior Eleitoral


O agente de segurança deve possuir conhecimento de defesa pessoal para que possa desarmar pessoas e defender-se contra agressões feitas com ou sem arma. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

I É importante que os golpes sejam defendidos na origem, isto é, quando o golpe está sendo armado.

II As noções de distância e momento são os principais fatores determinantes do êxito contra as agressões.

III Quando o agressor se aproxima portando um cacetete, desferindo golpes à distância, parar o golpe, sem uma proteção, é arriscado; o melhor é desviar-se para provocar o desequilíbrio do agressor e, assim, poder dominá-lo.

IV Ao se deparar de frente com um suspeito, deve-se dar um empurrão de forma sincronizada nos ombros dele, obrigandoo a girar. Em seguida, deve-se introduzir um dos braços pelas costas e por entre os braços do suspeito, com o qual irá segurar os dois braços dele e, com a outra mão, irá apoiar no ombro, forçando-o para trás.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 1374915
Pular para o conteúdo principal