Questão 1368652

Tecnologia da Informação · 2016

Questão

ID 1368652

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Active Directory e Administração de Usuários

Ano: 2016 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional Federal da 3ª Região


Um Técnico Judiciário de TI se deparou com a necessidade de entendimento de determinados serviços do Active Directory para poder configurá-lo no Windows Server 2008 R2. Para tanto, ele analisou as seguintes funcionalidades:

I. Oferece solução para emissão e administração de certificados usados em sistemas de segurança que utilizam a tecnologia de chaves públicas e privadas.

II. Permite estabelecer confiança entre diferentes entidades organizacionais dando aos usuários finais um logon único (SSO) entre empresas.

III. Permite um gerenciamento centralizado e seguro de toda uma rede. Armazena as informações sobre objetos na rede e gerencia a comunicação entre os usuários e os domínios, incluindo processos de logon do usuário, autenticação e pesquisas de diretório.

Correspondem, respectivamente, às funcionalidades I, II e III analisadas pelo Técnico, os seguintes serviços:

Alternativas da questão 1368652
Pular para o conteúdo principal