Questão 1354357

Biblioteconomia · 2009

Questão

ID 1354357

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: Planejamento de Bibliotecas

Ano: 2009 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Piauí


Em relação ao planejamento de sistemas de bibliotecas, considere:

I. Por encontrar-se a coordenação geralmente distante do dia-a-dia das bibliotecas, é absolutamente indispensável que planeje seus relatórios de forma a contar com dados verdadeiros e coerentes, definidos a partir de critérios básicos que sirvam de padrão para a coleta de dados.

II. É preciso que haja um alinhamento de conceitos, ou seja, um entendimento único de cada termo definido no relatório e da natureza de cada serviço.

III. Todos os cuidados devem ser tomados para que os dados fornecidos à coordenação de fato espelhem as reais condições da biblioteca.

IV. A análise do relatório de cada biblioteca deve indicar alternativas de solução para os problemas apontados, de forma que a coordenação possa levar em consideração as características individuais.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 1354357
Pular para o conteúdo principal