Questão 1347096

Direito Eleitoral · 2011

Questão

ID 1347096

Disciplina: Direito Eleitoral

Assunto: Inelegibilidade Decorrente da Condenação Criminal

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo


Considerando que os itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado do jornal Estado de Minas de 29/11/2010, julgue-os com referência à correção gramatical.



A lei impede a justiça eleitoral de conceder registro a candidatura à cargos eletivos dos condenados em decisão colegiada por crimes contra a vida, o patrimônio e a administração pública, a economia popular, o meio ambiente, a saúde pública e o sistema financeiro, assim como por abuso de autoridade, lavagem de dinheiro e atentado à dignidade sexual, entre outros.

Alternativas da questão 1347096
Pular para o conteúdo principal