Questão 1346984

Medicina · 2011

Questão

ID 1346984

Disciplina: Medicina

Assunto: Dor Crônica e Síndromes Dolorosas

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo


Um homem com 53 anos de idade, digitador, procurou um serviço de pronto atendimento com queixa de, há 4 horas, apresentar dor lombar em pontada, localizada à direita, de forte intensidade. Ele informou que, há uma semana, está trabalhando em um relatório considerado de suma importância pela sua chefia. A jornada de trabalho tem sido de dez horas diárias, com intervalo de uma hora para o almoço. O paciente negou a existência de sintomas associados ou de episódios semelhantes anteriormente e de doenças prévias.

Com base no caso clínico acima apresentado, julgue os próximos itens.



No caso considerado, a dor, se for de origem mecânica, deve ser agravada pelo movimento da coluna lombar e não se irradiar para os membros inferiores.

Alternativas da questão 1346984
Pular para o conteúdo principal