Questão
ID 1339527Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Complex Instruction Set Computer - CISC
Ano: 2004 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Com relação às arquiteturas e características de computadores, microcomputadores, microprocessadores e seus diferentes componentes, analise as afirmações abaixo:
I. Os processadores Pentium utilizam arquitetura puramente RISC, enquanto que os processadores SPARC utilizam arquitetura puramente CISC. II. No modelo von Neumann, a unidade de memória pode armazenar somente instruções.
III. Muitos microprocessadores comerciais utilizam um registrador denominado acumulador, o qual muitas vezes contém um dos operandos de entrada da unidade lógica e aritmética, e que armazena o resultado da operação dessa mesma unidade lógica e aritmética.
IV. O disco rígido é um exemplo de memória nãovolátil, embasada em gravação magnética, que apresenta, em geral, um tempo de acesso maior do que aquele das memórias RAM estáticas
É correto o que se afirma APENAS em