Questão
ID 1330301Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)
Assunto: NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais
Ano: 2022 Banca: FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região
A Norma Regulamentadora - NR 9 estabelece os requisitos para a avaliação das exposições ocupacionais a agentes físicos, químicos e biológicos quando identificados no Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR, previsto na NR-1, e subsidiá-lo quanto às medidas de prevenção para os riscos ocupacionais.
Sobre o disposto na NR 09, considere as afirmativas:
I. A identificação das exposições ocupacionais aos agentes físicos, químicos e biológicos deverá considerar a descrição das atividades; identificação do agente e formas de exposição; possíveis lesões ou agravos à saúde relacionados às exposições identificadas.
II. A identificação das exposições ocupacionais aos agentes físicos, químicos e biológicos não deverá considerar fatores determinantes da exposição e as medidas de prevenção já existentes.
A alternativa CORRETA é: