Questão 1327535

Odontologia · 2005

Questão

ID 1327535

Disciplina: Odontologia

Assunto: Medicação Intracanal

Ano: 2005 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região


Com relação à utilização do hidróxido de cálcio como medicação intracanal, considere as seguintes afirmativas:

I. A ação do pH do hidróxido de cálcio se processa nos sítios enzimáticos essenciais do microrganismo, causando efeitos biológicos lesivos sobre a célula bacteriana.

II. O efeito do baixo pH (5,9) do hidróxido de cálcio altera a integridade da membrana citoplasmática por meio da destruição de fosfolipídeos.

III. O efeito residual na neutralização do lipopolissacarídeo bacteriano favorece o processo de reparação tecidual.

IV. A elevada concentração de íons cálcio estimula uma elevação da permeabilidade vascular no tecido de granulação de dentes despolpados, conduzindo ao efeito antiinflamatório.

Está correto o que se afirma APENAS em

Alternativas da questão 1327535
Pular para o conteúdo principal