Questão 1327359

Tecnologia da Informação · 2025

Questão

ID 1327359

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Classificação

Ano: 2025 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região


Durante o desenvolvimento de um sistema preditivo para auxiliar na gestão de processos judiciais em um Tribunal do Trabalho, uma equipe de analistas treinou dois modelos distintos para resolver problemas diferentes:

• O modelo A prevê se um processo será encerrado em até 6 meses (1) ou não (0), com base em dados como tipo de ação, número de audiências e histórico de partes envolvidas.

• O modelo B estima o número de dias até o encerramento do processo, utilizando variáveis como a vara do trabalho, grau de complexidade e duração média de tramitação por tipo de causa.

Após o treinamento, os seguintes resultados foram obtidos:

• O modelo A apresentou alta acurácia (92%), mas AUC-ROC de 0.61.

• O modelo B apresentou R2 de 0.83 no treino e 0.42 no teste, além de MAE (Mean Absolute Error) de 120 dias.

Com base nos resultados e considerando as boas práticas de avaliação preditiva quanto à qualidade e confiabilidade,

Alternativas da questão 1327359
Pular para o conteúdo principal