Questão 1316527

Serviço Social · 2011

Questão

ID 1316527

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Estudo Social, Pareceres, Perícia Social, Relatório Social e Laudo Social

Ano: 2011 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região


Em relação às estratégias profissionais e ao instrumental técnico-operativo utilizado no processo de trabalho profissional , considere:

I. O parecer social é parte integrante do estudo social e para a sua concretização o assistente social deve primar pela observação e compreensão da realidade do indivíduo ou fato estudado.

II. O laudo social é um instrumental utilizado para a construção de um conhecimento sistematizado e complexo da realidade do usuário.

III. O Serviço Social tem como seu objeto de investigação, para a construção de laudos sociais, a realidade socioeconômica e as diferentes expressões da questão social.

IV. O parecer social é um instrumento de inclusão e não de julgamento de valor.

V. O parecer social deve ser indicativo de fatores do usuário, uma vez que faz referência ao estudo social.

Está correto o que se afirma APENAS em

Alternativas da questão 1316527
Pular para o conteúdo principal