Questão
ID 1306549Disciplina: Medicina
Assunto: Transtorno Bipolar
Ano: 2014 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Sobre Transtorno Bipolar − TB, considere:
I. Paciente com TB de início tardio apresenta maior influência da história familiar quando comparado àquele paciente de TB de início precoce.
II. O uso de lítio e divalproato deve ser evitado no tratamento do TB havendo evidências de que podem induzir episódios maníacos e acelerar a ciclagem, piorando a evolução da doença.
III. A eletroconvulsoterapia está indicada na mania refratária e é tratamento de primeira linha em depressões com estupor grave ou alto risco de suicídio, além de ser opção de primeira linha nas depressões psicóticas.
IV. Um primeiro episódio tardio de mania pode ser decorrente de um TB idiopático ou de uma mania secundária, por exemplo, a um acidente vascular encefálico, hipertireoidismo ou uremia.
Está correto o que consta APENAS em