Questão 1300585

Engenharia Mecânica · 2008

Questão

ID 1300585

Disciplina: Engenharia Mecânica

Assunto: Eletrodos

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios


A soldagem é o processo de união de materiais, particularmente dos metais, extensivamente utilizada na fabricação e na recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há um grande número de processos de soldagem diferentes, cada um com características adequadas para uma dada aplicação. Acerca dos processos de soldagem de materiais metálicos a arco elétrico com eletrodo revestido, julgue os seguintes itens.



Os eletrodos com revestimento rutílicos são de grande versatilidade e de uso geral; são de fácil manipulação e podem ser utilizados com corrente contínua ou alternada, porém apresentam penetração média ou baixa; a resistência à fissuração a quente é relativamente baixa.

Alternativas da questão 1300585
Pular para o conteúdo principal