Questão 1300584

Engenharia Mecânica · 2008

Questão

ID 1300584

Disciplina: Engenharia Mecânica

Assunto: Técnicas de Soldagem

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios


A soldagem é o processo de união de materiais, particularmente dos metais, extensivamente utilizada na fabricação e na recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há um grande número de processos de soldagem diferentes, cada um com características adequadas para uma dada aplicação. Acerca dos processos de soldagem de materiais metálicos a arco elétrico com eletrodo revestido, julgue os seguintes itens.



Na soldagem por arco elétrico com eletrodo revestido, o arco funde simultaneamente o eletrodo e a peça. O metal fundido do eletrodo é transferido para a peça, formando uma poça fundida que é protegida da atmosfera (O2 e N2) pelos gases de combustão do revestimento.

Alternativas da questão 1300584
Pular para o conteúdo principal