Questão 129948

Língua Portuguesa · 2021

Questão

ID 129948

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)

Ano: 2021 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante


Leia a tirinha abaixo para responder às questões de 26 a 29.


De acordo com os PCNs, se tomássemos o garoto Calvin como aluno e aproximássemos o tigre Haroldo da figura de um educador, analise as afirmativas abaixo:


I. Pelo recorte feito na tirinha, o tigre não possui as características necessárias como mediador do sujeito educacional (aluno) e do objeto de conhecimento, já que perguntas não são ferramentas de ensino que promovem reflexão.

II. O tigre é representativo do que se espera da postura do professor ao deixar para o último quadrinho sua opinião, registrando-se como detentor do conhecimento verdadeiro, desconhecido pelo aluno.

III. O silêncio e a escuta atenta do tigre apresentam-se como estratégias de ensino possíveis de serem utilizadas em sala de aula onde cada aluno deveria ter seu direito à palavra reconhecido como legítimo.


Assinale a alternativa correta

Alternativas da questão 129948
Pular para o conteúdo principal