Questão 1299253

Medicina · 2013

Questão

ID 1299253

Disciplina: Medicina

Assunto: Depressão Maior

Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios


A fim de se evitar possíveis vieses dos ensaios clínicos financiados pelas indústrias farmacêuticas, na última década foram realizados diversos estudos multicêntricos financiados por órgãos oficiais de fomento à pesquisa referente às opções de tratamento de doenças psiquiátricas. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.



Os resultados do estudo STAR*D (sequenced treatment alternatives to relieve depression), relativo ao tratamento do transtorno depressivo maior, demonstraram taxas de remissão de 70% a 75% após duas intervenções sequenciais de tratamento.

Alternativas da questão 1299253
Pular para o conteúdo principal