Questão
ID 1298962Disciplina: Medicina
Assunto: Transtornos da Personalidade
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Os transtornos de personalidade são distúrbios graves da constituição caracterológica e das tendências comportamentais do indivíduo, não diretamente imputáveis a uma doença, lesão ou outra afecção cerebral ou a um outro transtorno psiquiátrico. A respeito desses transtornos, julgue os itens que se seguem.
Um indivíduo no qual habitualmente vários elementos da personalidade caracterizam-se por sentimento de dúvida, perfeccionismo, escrupulosidade, verificações, preocupação com pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas deve ser diagnosticado como tendo transtorno de personalidade ansiosa.