Questão 1297178

Arquivologia · 2008

Questão

ID 1297178

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Valor dos Documentos

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios


Records management e pré-archivage consagraram-se como dois fenômenos marcantes da época do pós-guerra, valorizando aspectos fundamentais dos arquivos — até então pouco considerados pelo modelo historicista surgido com a Revolução Francesa.

Armando Malheiro Silva et al. In: Arquivística. Teoria e prática de uma ciência da informação. Porto: Afrontamento, 1999, p. 135 (com adaptações).

Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens que se seguem.



Os documentos transferidos aos arquivos intermediários são utilizados por seu valor secundário, principalmente por motivações jurídico-administrativas.

Alternativas da questão 1297178
Pular para o conteúdo principal